O projeto "Procura-se uma estrela" existe desde 2005 por uma iniciativa do LIGH (Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade ) da UFPR e parcerias com o Hemepar e Hospital Erasto Gaertner, que realizam o cadastro voluntário de doadores de medula. A peça, através do seu texto inteligente e divertido, trata de um tema específico e relevante que é o transplante de medula óssea. Através de linguagem como o clown, bonecos, música e sonoplastia ao vivo, entretém, informa e sensibiliza o público a se tornar doador de medula óssea. A peça vem realizando uma significativa campanha de cadastro de doadores no Paraná e, atualmente, a região sul é a primeira em cadastro de doadores volun
tários de medula óssea no Brasil. O Brasil é o terceiro país em números de cadastro de doadores voluntários do mundo, perdendo para os Estados Unidos e Alemanha, mas com potencial para ultrapassar essa terceira colocação.

Esse projeto é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e em 2012 recebeu o patrocínio da Volvo do Brasil e Becton Dickinson, com circulação da peça nas cidades do interior do Paraná, além dos estados de SP, RJ, SC, MT, e RS.

Pensando na importância do tema para os nossos alunos, a Coordenação de Graduação do IBRAG agendou o espetáculo para o dia 05 de fevereiro, 3a feira, com duas apresentações, às 11:00h e às 14:00h, no Auditório 11, Pavilhão João Lyra Filho, 1º. Andar, UERJ, Campus Maracanã.