No dia em que a UERJ comemorava seu 62º aniversário, 04/12/2012, foi inaugurado o Pavilhão Prof. Antonio Fernando Rodrigues no Campus Maracanã, ao lado do Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha, o qual abriga atividades do IBRAG e do Instituto de Química.

Na mesa de abertura da solenidade,da esquerda para a direita: os Diretores das duas Unidades, Prof. Jorge Carvalho Prof. Marco Antonio da Costa; O Magnífico Reitor, Prof. Ricardo Vieiralves; o Vice-Reitor, Prof. Paulo Roberto Volpato e o homenageado, Prof. Antonio Fernando Rodrigues.

Alguns dos Professores do IBRAG presentes na solenidade: Carlos Frederico da Rocha, Marcelo Lima, Cátia Callado, Sebastião J. S. Neto, Cristiane Ramos, Alexandra Rizzo, Celly Saba e Penha Barradas.Alguns dos Professores do IBRAG presentes na solenidade: Carlos Frederico da Rocha, Marcelo Lima, Cátia Callado, Sebastião J. S. Neto, Cristiane Ramos, Alexandra Rizzo, Celly Saba e Penha Barradas.

Prof. Antonio Fernando Rodrigues e a Direção do IQ com a ex-Direção do IBRAG, Profa. Leila Bezerra e Prof. Israel FelzenszwalbCom os Vice-diretores do IBRAG e IQ, Profa. Norma Albarello e Prof. Fernando Altino Medeiros Rodrigues. Ambos foram seus alunos no Ensino Médio e são ex-alunos de suas unidades.

À esquerda, Prof. Antonio Fernando Rodrigues e a Direção do IQ com a ex-Direção do IBRAG, Profa. Leila Bezerra e Prof. Israel Felzenszwalb. À direita, com os Vice-diretores do IBRAG e IQ, Profa. Norma Albarello e Prof. Fernando Altino Medeiros Rodrigues. Ambos foram seus alunos no Ensino Médio e são ex-alunos de suas unidades.