O CNPq, a Capes, a Secretaria de Estado Norte Americana e a Embaixada do Brasil em Washington  promoveram vistas a Universidades Americanas visando divulgar o Programa Ciências Sem Fronteiras (http://www.capes.gov.br/ e http://www.cnpq.br/).
   Integraram a equipe professores de varias Universidades de todo o pais. A Sub-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Profa. Monica Heilbron, indicou o  Prof. Israel Felzenszwalb do Ibrag para representar a UERJ nessa missão, que ocorreu entre 3 -16 de novembro p.p.
 
   A missão foi contituida por 3 grupos que, além dos docentes, eram integrados por representantes do CNPq, da Capes, da Secretaria de Estado Norte Americana e da Embraixada do Brasil nos EUA.Os grupos visitaram  diferentes regiões dos EUA, percorrendo mais de 40 Universidades. A missão terminou em Washington onde os 03 grupos se reuniram na Embaixada do Brasil e na Secretaria de Estado para discussão e avaliação.
   O Programa, além de possibilitar a ida de estudantes da graduação, por período de um ano em Universidade no exterior, prevê: o Doutorado pleno, a vinda de pesquisadores estrangeiros e brasileiros, em atividade no exterior, para o Brasil.