No dia 15 de agosto, na Capela Ecumênica do Campus da Uerj, realizamos um encontro em memória a Roberto Alcantara Gomes, que precocemente nos deixou em 1991. 
 
   Fomos questionados do porque da realização desse evento. A resposta é: existem fatos e pessoas que nunca devemos esquecer como também aqueles que sempre devemos lembrar. Roberto (como sempre o chamávamos) é uma dessas pessoas a ser sempre lembrada para não ser nunca esquecida.
 
   A cerimônia foi aberta pelo Coral da Uerj, sob a regência de Mario Assef, que nos brindou com um Kyrie e uma Glória, seguido de uma prédiga do Diácono Marcos Gayoso.
 
   Contamos com a presença dos seus familiares, de amigos e colegas de trabalho, da Administração Central (presente e passada) e de ex-Diretores do Instituto. 
 
   Agradecemos a todos pela presença e por nos ajudarem a manter viva na "chama da Uerj" o espírito de Roberto Alcantara Gomes.
Confira as fotos da Cerimônia
 Apresentação do Coral da UERJ - Regência Mario Assef
Abertura do evento - Prof. Israel Felzenszwalb
Flávia e Cláudia, filhas de Roberto, junto com Profa. Maioli, Vice-reitora UERJ e Profa. Leila, Vice-diretora IBRAGDiácono Marcos Gayozo
Profa. MaioliProf. Paulo Alcântara Gomes
Prof. Mauro Velho de Castro Faria
Profa. Elvira CarvajalProfa. Verônica Morandi
Prof. João PedroProf. Jacob Dolinger
ex-Diretores do Instituto confraternizam com a família Alcântara Gomes