Durante a próxima semana (de 8 a 12 de novembro) ocorrerá na UERJ XVII Semana de Biologia, com o tema “As diferenças fazem o equilíbrio”, baseado no fato deste ser o Ano da Biodiversidade. Com a parceria do Centro Acadêmico de Biologia, o Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes, CEBIO e colaboradores externos, chegamos à esta décima sétima edição do evento, novamente organizada por alunos da graduação de Ciências Biológicas da UERJ campus Maracanã.
   Neste ano, seguindo a temática, estão na programação diversas palestras e mini-cursos sobre Evolução, Paleontologia e Sistemática, buscando desenvolver a idéia da importância de entendermos o surgimento da biodiversidade atual e de como hoje ela influencia no cotidiano.