Momento de tristeza no Ibrag. Perdemos Luciane Faria de S. Pontes do Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (HLA/DHE/IBRAG), servidora exemplar. Com todas as dificuldades de seu estado de saúde continuou ativa, produtiva e manteve otimismo, seriedade e coleguismo em tudo que fazia. Um exemplo de pessoa.

Na tarde do último dia 13, retornando da cidade de Campos perdemos também outra grande servidora, Profa TâniaTano, em um grave acidente de carro.

Momento de tristeza no Ibrag, por vários meses (desde que assumimos a Direção do Instituto) comunicamos a Administração Central, inclusive em Conselho Universitário, o grave estado que se encontrava (encontra-se) o Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha. Ouvimos que o reparo do seu telhado e outros era prioridade.... Não era exagero de nossa parte. Na noite da última 4a para 5a feira o pior (até o momento) aconteceu. A forte chuva causou danos enormes aos que trabalham e " vivem " naquele prédio.
 Seus esforços conseguindo a aprovação de editais e inserindo a Uerj em um cenário científico de ponta com equipamentos e instalações foram alvo de danos que ainda não conseguimos contabilizar.

Precisamos nos manter firmes. Avançamos muito em nossos já mais de trinta anos como Unidade nessa Universidade enfrentando várias dificuldades. Vamos enfrentar mais essa, juntos.

Lamento eu não ter estado presente físicamente, mas acompanhei durante todo o dia ao telefone com Leila o que se passava.

Forte abraço a todos pelas diferentes perdas.

Um último pensamento, o " material " iremos repor. Luciane e Tânia ficam na saudade.

Israel Felzenszwalb