O professor Carlos Eduardo de Almeida (E) e o reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves participaram do evento   Um novo site com modernos recursos de educação a distância para formar profissionais especializados no uso da mamografia para detecção do câncer de mama foi apresentado pelo professor Carlos Eduardo de Almeida na manhã de 27 de agosto, em cerimônia realizada no Auditório Gunther Drexler, do Laboratório de Ciências Radiológicas (LCR) da Uerj.
   O novo endereço na internet é resultado do projeto “Programa de Educação Continuada no Uso da Mamografia para Detecção Precoce do Câncer de Mama”, uma parceria fomentada pela FAPERJ, Instituto Avon, Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC), Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro e Sociedade Brasileira de Mastologia. O evento contou com a presença do reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves; a vice-reitora da Uerj, Maria Christina Paixão Maioli; o diretor de Tecnologia da FAPERJ, Rex Nazaré Alves; o diretor-executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani, diversas outras autoridades e representantes das entidades parceiras da iniciativa, além de diversos pesquisadores da Uerj.

Mais informações: www.lcruerjmamografia.com.br