Jerson Lima (Faperj), Fabio Scarano (Jardim Botânico),Helena Bergallo, Christiano Áureo da Silva (SEAPPA - secretário de agricultura), Marilene Ramos (Secretária de Estado do Ambiente - SEA), Luiz Firmino (Presidente do INEA), Luiz Paulo Pinto (Conservação Internacional) e Clayton Lino (Coordenador do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica)   Nova estratégia para conservação da biodiversidade da Mata Atlântica é apresentada em "Estratégias e ações para a conservação da biodiversidade no Estado do Rio de Janeiro"  lançado em 27 de maio p.p. pelo Instituto Biomas, Fundação Cide, UERJ, Embrapa e Instituto BioAtlântica,  em evento que lotou o Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico.
   " O Rio é muito diversificado. Você não pode trabalhar com os mesmos parâmetros em todo o estado" - Profa.Maria Alice Alves

" O que é bom para Parati não vai funcionar em Itaperuna" - Prof.Carlos Frederico Duarte da Rocha

" Há regiões sobre as quais não se sabe quase nada. Espécies podem desaparecer sem que tenhamos conhecimento" - Profa.Monique Van Sluys

Na ocasião a Profa. Helena Bergallo, falou em nome dos organizadores do livro.