PARABÉNS A TODOS DO IBRAG QUE CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS !!!!

Profas. Leila e Vera participam da reunião no CRBio2    Melhor Formato para o curso de Ciências Biológicas - Durante todo o mês de junho, o Sistema CFBio/CRBios debateu nas sedes dos sete Conselhos Regionais do país o parecer 01/2008, emitido pelo Conselho Federal de Biologia, que delibera como sendo ideal para o curso de Ciências Biológicas, uma carga horária de 3 mil e 600 horas com o tempo mínimo de quatro anos de integralização do curso.
   O debate envolveu os representantes da categoria no país, além de coordenadores do curso de Ciências Biológicas de universidades de todo o Brasil.

   Ele foi provocado pela Resolução no. 2 do Conselho de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (18/7/2007), que dispõe sobre a carga horária mínima e procedimentos relativos à integralização e duração de cursos de graduação na modalidade presencial, e determinava 2 mil e 400 horas para o curso de Ciências Biológicas.

   Os 14 participantes de cursos superiores de Ciências Biológicas do Estado do Rio de Janeiro dizem SIM às 3.600 horas.

   Presentes pelo IBRAG a Vice-Diretora Profa. Leila Maria Lopes Bezerra e a Coordenadora de Graduação Profa. Vera Lucia Freire Bastos.

   Fonte: Biólogos – Informativo do Conselho Regional de Biologia da 2ª. Região /RJ e ES – Ano XI – No. 88 – julho, 2008