Cristina Valente,a primeira mestre do PPGEE   Neste último dia 13 de junho, uma sexta feira, por muitos supersticiosos considerada uma data de azar, foi de completa celebração e alegria para o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução(PPGEE) do IBRAG.
  O Programa teve sua primeira defesa de dissertação de mestrado, defendida pela aluna Cristina Valente Ariani em apenas treze meses após o início no curso, com o tema “Uma ecologia incomum para o gênero Cnemidophorus: o caso de Cnemidophorus lacertoides (Saquamata: Teiidae) em um habitat de restinga do sul do Brasil. 
   A aluna foi orientada pelo Professor Carlos Frederico Duarte da Rocha do Departamento de Ecologia e recebeu grau máximo por todos os membros da banca examinadora (composta pelo Prof. Dr. Ronaldo Fernandes do Museu Nacional, pela Profa. Dra. Rosana Mazzoni e presidida pelo orientador). 
 

Confraternização pós-defesa   Ao término da defesa, o Programa de Pós-Graduação reservou uma surpresa para a aluna para aquele dia de celebração: ela foi agraciada com flores, em seguida recebeu uma caneta laser pointer como lembrança pela data e um certificado comemorativo como primeira dissertação defendida pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução do IBRAG. Após, houve muita comemoração no Planeta do Chopp! Que venham muitas mais dissertações e teses!