O Laboratório de Diagnósticos por DNA do IBRAG tem o prazer de anunciar a realização do III Simpósio Internacional de Identificação Humana por DNA, de 24 a 27 de junho de 2008, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O evento reunirá profissionais de vários países para discutir o estado da arte da utilização do DNA na investigação criminal e de vínculos genéticos.
O Simpósio Internacional ocorrerá após a XIII Reunião Anual dos Países de Línguas Espanhola e Portuguesa da Sociedade Internacional de Genética Forense (GEP-ISFG), a ser realizada nos dias 23 e 24 de junho, onde, entre outras atividades, acontecerão seções de pôsteres. Para isso, é preciso que se enviem resumos até o dia 26 de maio.
Os resumos devem ser enviados para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Em anexo, encaminhamos as instruções para o envio dos "abstracts".Durante o evento, os participantes terão oportunidade de debater com cientistas, magistrados e promotores de justiça, todos profissionais com atuações relevantes na área do DNA FORENSE e na aplicação e interpretação do seu uso nas áreas do DIREITO. Estará em discussão o que há de mais recente em relação aos aspectos tecnológicos e legais da utilização do DNA na identificação humana.

Temos tambem o prazer de anunciar que o Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação da UERJ está organizando, o 3º Simpósio Brasileiro em HLA e Doenças,com ênfase na regulaçãodas respostas imunológicas nos tumores.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Pesquisas do INCA e do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes da UERJ, e apoio financeiro daCAPES e da FAPERJ.

O Simpósio será realizado nos dias 16 e 17 de maio, sexta e sábado, das 8:00 às 18:00h, no Centro de Convenções do Hotel Florida, à Rua Ferreira Viana 81 – Flamengo – Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas on-line no endereço www.cepuerj.uerj.br. Informações pelo site www.hla.uerj.br. Dúvidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.