A cerimônia de premiação da 25ª Semana de Iniciação Científica ocorreu no dia 12 de julho, na Capela Ecumênica da UERJ, Campus Maracanã, com a entrega do Prêmio de Iniciação à Ciência Eliete Bouskela, da Sub-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa - SR2.

O evento contou com participação de muitos alunos e docentes do IBRAG, vários contemplados com o prêmio e com menções honrosas, inclusive na categoria PIBIC Junior.

A Professora Eliete Bouskela, docente do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF/IBRAG) e Diretora de Tecnologia da FAPERJ, também recebeu homenagem de duas ex-alunas de iniciação científica: Profa. Celly Cristina Saba, da UERJ, e Profa. Carmen Pazos Moura, da UFRJ.

Mesa de abertura com a presença do Reitor, Prof. Ruy Marques; da Vice-reitora, Profa. Maria Georgina; os três sub-reitores, Professores Tânia (SR1), Egberto (SR2) e Elaine (SR3); o Diretor do Centro Biomédico, Prof. Mário Sérgio e os Professores Jacob Palis Junior, presidente do Conselho Superior da FAPERJ e Maria Isabel de Souza, presidente da FAPERJ.

Professora Eliete Bouskela durante a cerimônia e após as homenagens, compondo a mesa para entrega dos prêmios.

Um dos alunos premiados do IBRAG, Orlando  Soares Louzada Neto, recebe o Prêmio de Iniciação à Ciência Eliete Bouskela pelo 3º lugar na área Ciências da Vida.

Professora Eliete Bouskela com a família: Sr. Erik Svensjo, seu esposo, Kristina Svenjo, sua filha e Rodrigo Torres, seu filho, acompanhado da noiva. À direita, com o Professor Egberto Gaspar Moura, docente do IBRAG e sub-reitor de pós-graduação e pesquisa da UERJ, acompanhado da esposa, Professora Carmen Pazos Moura, vice-diretora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ.Professora Eliete Bouskela com a família: Sr. Erik Svensjo, seu esposo, Kristina Svenjo, sua filha e Rodrigo Torres, seu filho, acompanhado da noiva. À direita, com o Professor Egberto Gaspar Moura, docente do IBRAG e sub-reitor de pós-graduação e pesquisa da UERJ, acompanhado da esposa, Professora Carmen Pazos Moura, vice-diretora do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da UFRJ.

Vista parcial do público na Capela Ecumênica.Profa. Celly (DCF/IBRAG) durante seu discurso.

Apresentação das Menções Honrosas de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior. O Aluno Lucas Rioja Cardoso (à direita), recebeu Menção Honrosa como bolsista PIBIC-Júnior do IBRAG, orientado pela Professora Thaís J. de Vasconcellos, que também foi bolsista PIBIC UERJ, realizando seu mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (PGBV/IBRAG). Lucas passou recentemente para o Curso de Oceanografia da UERJ.Apresentação das Menções Honrosas de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior. O Aluno Lucas Rioja Cardoso (à direita), recebeu Menção Honrosa como bolsista PIBIC-Júnior do IBRAG, orientado pela Professora Thaís J. de Vasconcellos, que também foi bolsista PIBIC UERJ, realizando seu mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (PGBV/IBRAG). Lucas passou recentemente para o Curso de Oceanografia da UERJ.

Fotos: Matheus Tirado e Nádia Mathias.