Prof. Dr. Carlos Eduardo de Almeida (LCR/DBB/IBRAG).Um importante evento para fechar o primeiro semestre letivo de 2018 ocorreu no dia 21 de junho: a formatura  da  1ª turma de Mestrado Profissional em Física Médica da UERJ e da 4ª Turma do Curso de Qualificação Profissional para Técnicos em Radioterapia.

O Professor Carlos Eduardo de Almeida, coordenador do Programa de Pós-graduação em Física Médica da UERJ, que por muitos anos coordenou o Laboratório de Ciências Radiológicas (LCR/IBRAG), fez uma explanação sobre os resultados do Programa Nacional de Formação em Radioterapia.

O evento, com formandos de várias regiões do Brasil, contou com a presença de autoridades da UERJ: o Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa Prof. Egberto Gaspar de Moura; a Sub-reitora de Extensão e Cultura, Profª Eliane Ferreira Torres; o Diretor do Centro Biomédico, Prof. Mario Sérgio Carneiro; o Diretor do IBRAG, Prof. Jorge José de Carvalho. Contou, ainda, com a presença do Presidente do Conselho de Curadores da Fundação do Câncer, Dr. Marcos  Moraes; do seu Diretor Executivo, Dr. Luiz Augusto Maltoni Júnior; do Coordenador da área de Medicina I da CAPES, Dr. Luís Felipe Ribeiro Pinto e da Drª. Vanessa Murta Rezende, representando o Ministério da Saúde.

Professores Luís Alexandre Magalhães e Antônio Peregrino, pesquisadores do Laboratório de Ciências  Radiológicas (LCR) e coordenadores dos cursos.1ª turma de formandos do Mestrado Profissional em Física Médica.

Prof. Egberto Moura, Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ e docente do IBRAG, participa da mesa de cerimônia e recebe homenagem dos alunos, representando a Instituição.Prof. Egberto Moura, Sub-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ e docente do IBRAG, participa da mesa de cerimônia e recebe homenagem dos alunos, representando a Instituição.

Prof. Mario Sérgio Carneiro,  Diretor do Centro Biomédico, fala da sua experiência na área de Radiologia.

Acima, Dr. Marcos Moraes, da Fundação do Câncer, recebe homenagem e posa com a turma do Curso de Qualificação Profissional para Técnicos em Radioterapia. Também com o Dr. Luiz Augusto Maltoni Jr, o Prof. Carlos Eduardo de Almeida, o Prof. Egberto Gaspar de Moura e o Prof. Luís Felipe Ribeiro Pinto.

Público assiste as apresentações feitas durante a cerimônia.Público assiste as apresentações feitas durante a cerimônia.

Público assiste as apresentações feitas durante a cerimônia.

Prof. Jorge Carvalho, Diretor do IBRAG, participa da entrega dos diplomas. Acima, Prof. Jorge Carvalho com os docentes do IBRAG presentes à cerimônia: Luís Alexandre Magalhães, Carlos Frederico Alves, Egberto Gaspar Moura, Luís Felipe Ribeiro Pinto, Antonio Peregrino, Norma Albarello (vice-diretora do IBRAG) e o Prof. Carlos Eduardo de Almeida, acompanhado da Técnica Universitária Superior Sheila Magalhães, que foi a cerimonialista do evento.

Prof. Carlos Antonio Caramori, coordenador Adjunto dos Programas de Mestrados Profissionais da Área Medicina II da CAPES, envia vídeo felicitando os formandos.

Após a cerimônia, os formandos apresentaram seus trabalhos na forma de pôster durante coquetel oferecido pelo Laboratório de Ciências Radiológicas (LCR/IBRAG).Após a cerimônia, os formandos apresentaram seus trabalhos na forma de pôster durante coquetel oferecido pelo Laboratório de Ciências Radiológicas (LCR/IBRAG).