O Guia da Faculdade, uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, em seu primeiro ano de atividades, avaliou cerca de 12 mil cursos de instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos). Mais de 6 mil coordenadores e professores atuaram como avaliadores. Na análise dos cursos foram aplicadas notas para a qualidade do projeto pedagógico; qualidade do corpo docente e para a qualidade da infraestrutura. O Curso de Ciências Biológicas do IBRAG/UERJ foi avaliado com quatro estrelas na modalidade Licenciatura e com cinco estrelas no Bacharelado. O Curso de Ciências Biológicas do IBRAG é o quarto mais procurado pelos candidatos ao vestibular da Uerj, com 1147 inscritos este ano, atrás apenas dos cursos de medicina, direito e psicologia.Parabéns a todos que contribuem para a excelência do ensino em nossa unidade acadêmica!