Fechamos 2019 com muitos motivos para comemorar, incluindo no EAD e no Mestrado profissional de Ensino em Biologia (ProfBio). O IBRAG foi primeira Unidade Acadêmica a completar e aprovar a Reforma Curricular da Licenciatura EAD no CSEPE, pela Deliberação no  55, 2019. Na reforma, foi incluída a carga horária Atividades de Extensão, o que a Unidade duplamente pioneira na UERJ. O Polo Nova Friburgo, no qual a IBRAG iniciou suas atividades de EAD em 2006,  foi considerado um dos três melhores do Brasil e recebeu o “Prêmio Polo EAD UAB em Ação” da CAPES, pelas atividades educacionais desenvolvidas, as quais contam com grande participação de estudantes e tutores do curso de Biologia. O Programa de Pós-graduação em Ensino de Biologia em rede nacional (ProfBio) concluiu sua primeira turma em julho de 2019 formando 25 mestres em ensino de biologia. Em novembro, durante o Terceiro Encontro Nacional PROFBIO, realizado na UFMG, a mestre Tatiana Delazeri Figueiredo, orientada pela Profa. Celly Cristina Saba, foi  premiada pelo trabalho de conclusão desenvolvido no ensino médio da rede pública de Maricá, utilizando método investigativo para abordagem do percurso da água no corpo humano, da ingestão a excreção urinária. 

Professores e mestrando  do ProfBio UERJ, a 2a maior participação em equipe no 3o Encontro Nacional PROFBIO, 6 a 9  de novembro na UFMG.  Anderson Villasboa, Celly Saba, Lúcio Crivano e Rosane Meirelles Clarisse Toledo Lugon, uma das 15 finalistas do Prêmio de Extensão Maria Terezinha Valadares, UERJ SEM MUROS 2019, com projeto Viver Jardins.

 

Apresentação dos seis melhores Trabalhos de conclusão de curso da 1ª turma PROFBIO em rede nacional, no 3º Encontro nacional PROFBIO, UFMG.  Tatiana Delazeri Figueiredo , mestre pelo PROFBIO UERJ.Apresentação dos seis melhores Trabalhos de conclusão de curso da 1ª turma PROFBIO em rede nacional, no 3º Encontro nacional PROFBIO, UFMG.  Tatiana Delazeri Figueiredo , mestre pelo PROFBIO UERJ.

Apresentação dos seis melhores Trabalhos de conclusão de curso da 1ª turma PROFBIO em rede nacional, no 3º Encontro nacional PROFBIO, UFMG. Tatiana Delazeri Figueiredo , mestre pelo PROFBIO UERJ.