A Direção do IBRAG esclarece que, no intuito de minimizar os impactos da quarentena, os alunos podem receber materiais visando à complementação de conteúdos, sem a conotação de substituição das aulas previstas em cronograma e considerando a limitação de recursos tecnológicos que muitos possam ter.
A Pró-reitoria de Graduação - PR1 suspendeu vários procedimentos acadêmicos (CI PR-1 nº 106, de 16 de março de 2020 e CI PR-1 nº 112 de 16 de março de 2020) e, portanto, será necessária a construção de um novo calendário acadêmico, tão logo possamos retornar às atividades. Estamos aguardando outras orientações da PR1. 
Adicionalmente, todas as informações que temos recebido, no contexto da situação, são repassadas às Chefias de Departamentos e Coordenações de Programas de Pós-graduação da Unidade  para o devido direcionamento ao  corpo de servidores Técnicos e Docentes de cada segmento, e de alunos, conforme o caso. 
Reiteramos o acompanhamento de informes no site da Universidade (https://www.uerj.br/).