A Profa. Sonia Barbosa dos Santos (DZ/IBRAG), Diretora do Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Ceads) organizou mais uma Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dessa vez com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento, realizado em Ilha Grande entre os dias 21 e 31/10/19, contou para a organização e logística da programação com as Professoras Helena Bergallo (Coordenadora Cientifica) e Marilene Cadei (Coordenadora de Extensão) do Ceads.

Professores do IBRAG e de outras unidades da UERJ estiveram presentes oferecendo atividades diversas, inclusive a Profa. Norma Albarello, Vice-diretora do IBRAG. Estudantes de escolas públicas dos Municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Paraty tiveram a oportunidade de participar das várias atividades realizadas no evento, que tem por objetivo envolver a população, principalmente os mais jovens, no conhecimento científico-tecnológico.

Para a Programação completa em Vila do Abrahão  e Vila Dois Rios ver https://www.uerj.br/agenda/c/

Profa. Norma Albarello em atividades com alunos dos Ensino Fundamental e Médio no Centro de Visitantes, na Vila do Abrahão.Profa. Norma Albarello em atividades com alunos dos Ensino Fundamental e Médio no Centro de Visitantes, na Vila do Abrahão.

Alunos em atividade durante a oficina sobre clonagem de plantas, no Centro de Visitantes.

Atividades no Parque Botânico do Ecomuseu  e no CEADS, em Vila Dois Rios.

Atividades no Parque Botânico do Ecomuseu e no CEADS, em Vila Dois Rios.