A Direção do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes se solidariza com os amigos e familiares da Profa. Lara Moutinho, que atuou na Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente – SEA, deixando importante contribuição no cenário da Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro. A Profa. Lara atuou junto a professores do IBRAG no âmbito do Programa Elos de Cidadania, oportunizando a inserção de vários alunos dos cursos de Ciências Biológicas presencial e à distância (EaD), em atividades  com temática socioambiental no ambiente escolar, auxiliando também na estruturação do Núcleo de Estudos Aplicados do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (NEA-BIO). Nossa gratidão e desejo de que a querida Profa. Lara Moutinho, que nos deixou ontem, fique em paz, com a certeza da missão cumprida.