Por meio do Ato Executivo de Decisão Administrativa (AEDA) 070/2020, o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, prorrogou a suspensão das atividades presenciais não essenciais até o dia 30 de novembro de 2020.

O novo documento traz, ainda, orientações aos componentes organizacionais envolvidos com a assistência à saúde, detalhando os procedimentos a serem adotados em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, desde o afastamento de servidores pertencentes aos grupos de risco como os encaminhamentos ao Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (Dessaude).

As demais determinações sobre trabalho remoto e presencial continuam vigentes e devem ser seguidas por todos.

A medida tem como objetivos conter a propagação da Covid-19 e proteger a comunidade universitária.

O AEDA leva em consideração as recomendações da Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus na Universidade e o Período Acadêmico Emergencial aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe).