O tema biossegurança tem demandado muita atenção no ambiente acadêmico, especialmente em Instituições com práticas laboratoriais. Neste ano, em que fomos fortemente impactados pela pandemia de Covid-19, é indiscutível a necessidade de debater o tema.

Considerando a necessidade de identificar e minimizar os riscos relacionados à segurança no ambiente de trabalho, bem como estimular o envolvimento de seus servidores nas práticas de biossegurança, o Centro Biomédico da UERJ organiza, em parceria com o IBRAG e a Prefeitura dos Campi, o I Simpósio de Sensibilização em Biossegurança.

O evento contará com a presença de representantes de instituições externas e da UERJ com experiência em importantes setores acerca do tema e discutirá o encaminhamento de ações para a estruturação da Comissão de Biossegurança da UERJ.

Público alvo: Professores, técnicos, servidores, estudantes da área de saúde, pesquisa, extensão e demais interessados no tema.

Objetivo do evento: Sensibilizar a comunidade universitária da UERJ para a necessidade de conhecimento e uso das práticas de biossegurança e ações colaborativas entre os diferentes componentes.

30/11/2020 de 9h às 16h

ERRATA:
Você também pode acessar o evento diretamente pelo canal do Centro Biomédico da UERJ no YouTube:

Veja a Programação no Cartaz!

Comitê Organizador:
Prof Jorge José de Carvalho e Simone Araújo - Centro Biomédico
Profa. Norma Albarello - Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes – IBRAG
Prof. Elmo Rodrigues - Faculdade de Engenharia/Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental
Marcelo Lima e Luana de Carvalho - Prefeitura dos Campi