A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ lançou em novembro de 2020 o Programa Educação Digital Inclusiva – Apoio às Instituições Públicas de Educação Superior – 2020. A iniciativa visava contemplar propostas para melhoria das práticas de ensino-aprendizagem; produção de conteúdo e de metodologias de inclusão digital; infraestrutura de laboratórios e demais ambientes tecnológicos, facilitando o acesso ao ensino remoto de alunos de graduação e pós-graduação.

A Direção do IBRAG concorreu com o Projeto “Laboratório de Tecnologia da Informação e Comunicação do Instituto de Biologia da UERJ: implantação de um espaço de integração de tecnologias para aprendizagem em ambiente virtual”, contando com a participação de professores que desenvolvem trabalhos nessa temática. Quatro propostas foram aprovadas na UERJ.