Profs. Marcelo A. Costa Lima e Marilene Cadei com a equipe Elos de Cidadania, alunos da ETE Oscar Tenório e o Secretário de Estado do Ambiente, Prof. Carlos Francisco Portinho com a equipe da SEA/SEAM - Imagem Comunica/SeamO IBRAG comemora este dia parabenizando seus pesquisadores, técnicos e alunos envolvidos nas várias iniciativas e projetos que contribuem em diferentes áreas dos estudos ambientais, tais como: educação ambiental, conhecimento e conservação da biodiversidade, prevenção e controle de agentes poluentes, impactos e diagnósticos ambientais, entre outros. Nesta semana dedicada ao Meio Ambiente, o PROGRAMA ELOS DE CIDADANIA, coordenado pelos Profs. Marcelo Aguiar Costa Lima e Marilene Cadei (IBRAG), realizou várias atividades, onde destacamos o lançamento da Jornada Elos de Cidadania: Caminhos e Descaminhos da Baía da Guanabara. Na atividade, além da equipe Elos, estavam presentes o Secretário de Estado do Ambiente, Prof. Carlos Francisco Portinho, o sub secretário de Políticas de Educação Ambiental, Sr. Paulo Cesar Vieira e o Superintendente de Educação Ambiental, Sr. Paulo Cesar Becker.

Profs. Marcelo A. Costa Lima e Marilene Cadei com a equipe da Jornada Elos de Cidadania: Caminhos e Descaminhos da Baía da Guanabara

Detalhe do veiculo ano 1958 movido a óleo de fritura que percorrerá o entorno da Baía da Guanabara realizando ações de sensibilização e conscientização sobre descarte adequado de óleo de cozinha em escolas da rede pública de ensino.

Em uma ação da semana do Ambiente realizada em parceria com a CCR, o programa Elos da Cidadania ( IBRAG/UERJ - SEA/SEAM) apresenta o veículo a ser utilizado na Jornada Elos de Cidadania.

Prof. Robson Macedo apresentando a Jornada para os alunos da ETE Oscar Tenório