Com imenso pesar, informamos o falecimento do Professor Milton Ozório Moraes, docente do Departamento de Biofísica e Biometria (DBB/IBRAG) e pesquisador do Laboratório de Hanseníase da Fiocruz, que precocemente nos deixou nesta manhã, depois de lutar contra um câncer.

O Dr. Milton Ozório deixa expressiva contribuição, especialmente na pesquisa da Hanseníase, liderando grupos de pesquisa na Fiocruz, onde era Chefe do Laboratório de Hanseníase do IOC, com diversas publicações e premiações, nacionais e internacionais, pela sua destacada atuação em temas de grande relevância para a Saúde Pública.

O Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG/UERJ) lamenta profundamente a perda deste professor querido pelos nossos alunos e que fará muita falta ao nosso corpo docente e ao crescimento da ciência em nosso país.

O Professor Milton Ozório deixa esposa e quatro filhos, além de um legado valioso na sua passagem entre nós, na formação de dezenas de alunos de graduação e pós-graduação.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Prof. Dr. Milton Ozório Moraes.