No dia 06/09/22 foi realizado o evento comemorativo do Dia do Biólogo, no auditório Rolando Monteiro, localizado no Pavilhão Américo Piquet Carneiro, Campus Biomédico I.

O evento contou com a presença da Conselheira do CRBio e Professora Titular da UFRJ, Dra. Cristina Aparecida Gomes Nassar, que proferiu a palestra “Desvendando o registro e os compromissos do biólogo”.

Na ocasião, foi oficialmente lançada a nova logomarca do IBRAG, proposta vencedora do evento comemorativo dos 45 anos do IBRAG, realizado em dezembro de 2021. A Profa. Norma Albarello, Diretora do IBRAG, fez a apresentação do Manual da Logomarca, informando os ajustes feitos, conforme a orientação técnica dos componentes da banca avaliadora, lembrando o objetivo do concurso de envolver os estudantes na escolha da nova marca da Unidade.

O evento ocorreu de forma híbrida, com o auxílio do robô educacional EduCart e, ao final, foram distribuídos brindes ao público presente.

À esquerda, a Profa. Norma Albarello na abertura do evento com o Prof. Jorge Carvalho, diretor do Centro Biomédico; Profa. Alessandra Thole, Vice-diretora do IBRAG; Profa. Cristina Nassar, palestrante e os coordenadores de graduação, Professores Marcelo Lima e Érika Cortez. À direita, durante a apresentação do manual da nova logomarca.

O evento foi realizado de forma híbrida, por meio do uso do equipamento EduCart, um robô equipado com rodízios, câmera 4K de alta resolução e inteligência artificial, doado pela PR1 através de projeto financiado pela FAPERJ.

Público participante do evento realizado no auditório Rolando Monteiro, da Faculdade de Medicina, no Pavilhão Américo Piquet Carneiro.

À esquerda, a capa do Manual da Logomarca que teve seu lançamento oficializado no evento. À direita, os brindes, adesivos do Conselho de Biologia e brownies adesivados com a nova logomarca, distribuídos ao público.