Prof. Jorge Carvalho, Diretor do IBRAG, recebe o Dr. <br />Wlademir João Tadei, Presidente do Conselho Federal <br />de Biologia, ao lado dos professores Elizeu F. <br />Carvalho, docente do IBRAG e Mário Sérgio A.Carneiro, <br />Diretor do Centro Biomédico.   No dia 24 de março foi realizada a aula inaugural de 2015/1 do Curso de Biológicas da UERJ, tendo como tema “A Profissão de Biólogo no Brasil”, com o Dr. Wlademir João Tadei, Presidente do Conselho Federal de Biologia.
   O Prof. Jorge José de Carvalho, Diretor do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG/UERJ), deu as boas vindas aos calouros passando a palavra à professora Norma Albarello, Vice-diretora do IBRAG, que falou sobre as oportunidades durante o período de graduação. Também participaram da abertura do evento o Prof. Mário Sérgio Alves Carneiro, Diretor do Centro Biomédico; a pedagoga que atende ao IBRAG pelo DEP (Depto. de Orientação e Supervisão 

Dr. Wlademir João Tadei durante sua palestra

Pedagógica), Ana Carolina de Farias Miranda; o representante da Biblioteca, Rinaldo Cavalcante Magallon e representantes da Empresa Junior Titanus, a primeira Empresa Júnior de Biologia da UERJ.
   O Dr. Wlademir João Tadei trouxe importantes e atualizadas informações sobre atuação do biólogo e o papel dos Conselhos durante a sua palestra, onde também estiveram presentes os Conselheiros Fátima Cristina Inácio de Araújo, Newton Dias Lourenço, Elizabeth dos Santos Rios e Elizeu Fagundes de Carvalho, os dois últimos, docentes do IBRAG.

 


Vista parcial do auditório. Na primeira fileira, os professores do IBRAG Daniel Tavares (DGen) e Carla Veronica Lopes (DBCel). Atrás, os coordenadores de graduação Marcelo Lima (DGen) e Cristiane Ramos (DAn) e os servidores Ana Carolina de Farias Miranda (Pedagoga) e Rinaldo Magallon (Bibliotecário).Prof. Mário Sérgio A. Carneiro, Diretor do Centro Biomédico, participa da abertura do evento.



Participação da representante da Empresa Junior Titanus, Mariana Gonzalez.Participação do representante da Biblioteca da UERJ, Rinaldo Cavalcante Magallon



Dr. Wlademir João Tadei divulga as ações dos conselhos.


Dr. Wlademir João Tadei e a Direção do IBRAG: Prof. Jorge Carvalho (Dep. de Histologia e Embriologia) e Profa. Norma Albarello (Dep. de Biologia Vegetal).Dr. Wlademir Tadei ladeado pelos Conselheiros Fátima Cristina Inácio de Araújo, Elizabeth dos Santos Rios (à esquerda) e Elizeu Fagundes de Carvalho (à direita), os dois últimos docentes do Dep. de Ecologia do IBRAG.