- Detalhes
-
Categoria: Notícias
-
Publicado: 15 Dezembro 2023
-
Acessos: 137

Sheila Regina da Rosa de Magalhães, servidora da Uerj há 41 anos e lotada desde 2004 no IBRAG, foi uma das vencedoras do Prêmio Anísio Teixeira no ano de 2023. Ela faz parte da equipe do LabMetro, do Departamento de Ciências Radiológicas (DCR/IBRAG) e representou o Centro Biomédico na premiação. Sheila ficou cedida à Policlínica Piquet Carneiro de 2008 a 2010 para assumir o cargo comissionado de Diretora de Administração e Planejamento e depois foi cedida ao Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO), em junho/2010, como Chefe de Gabinete do Reitor Roberto Soares de Moura, professor emérito do IBRAG, e retornou ao Laboratório de Ciências Radiológicas (LCR/IBRAG) em março de 2015 para assumir a função de Coordenação de Administração Acadêmica do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, projeto aprovado e financiado pelo Ministério da Saúde em ação conjunta com a Fundação do Câncer (2016/2018).
O objetivo do Prêmio Anísio Teixeira é o reconhecimento da contribuição de profissionais do corpo técnico para a instituição. Seu nome é uma homenagem ao idealizador da Universidade do Distrito Federal (UDF), que posteriormente deu origem à Uerj.
Dos 141 servidores técnico-administrativos indicados, 20 foram anunciados como vencedores da 3ª Edição do Prêmio Anísio Teixeira. Eles participaram da cerimônia de condecoração e receberam uma placa comemorativa como forma de homenagem pelo destaque profissional em 2023. Além da premiação pelo Centro Biomédico, o IBRAG teve vários de seus servidores contemplados com menção honrosa, a saber: Ana Lúcia Rosa do Nascimento, Cecília Azevedo de Souza, Fernando Teixeira de Souza, Jeanne Alexandre Teixeira Glória, Loiola Martins e Victor Paulo Ribeiro Alves.

