- Detalhes
-
Categoria: Notícias
-
Última atualização: 11 Novembro 2024
-
Criado: 30 Setembro 2024
-
Acessos: 139

Os professores Mario Bernardo Filho e Danúbia de Sá Caputo, do Departamento de Biofísica e Biometria (DBB/IBRAG), ocuparam as cadeiras 43 e 25, respectivamente, na Academia de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI). A cerimônia ocorreu no dia 24 de setembro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Fundada em 1910, a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) é uma instituição que promove a integração das áreas de ciências, artes, história e literatura no Brasil e fomenta o desenvolvimento cultural e científico nacional, homenageando profissionais de importante participação no progresso acadêmico e cultural do país.

“Fiquei muito feliz e honrado em assumir a titularidade da cadeira número 43, patroneada pelo médico e pesquisador italiano Luigi Galvani, na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, ABRASCI. Agradeço a minha família, aos meus alunos, aos meus colegas e amigos e a minha Universidade do Estado do Rio de Janeiro.” disse o Professor Mario Bernardo Filho.
“Assumir a cadeira n⁰ 25 da ABRASCI é uma grande honra. Sempre aspirei deixar um legado e contribuir para a formação de novos profissionais da área da saúde, para a saúde global de meus pacientes e para uma prática clínica baseada em evidências. Essas ações têm sido realizadas ao longo destes anos com muita dedicação, responsabilidade, comprometimento e, principalmente, amor. (...) Com relação a vida pessoal, compartilho esta conquista com cada filha, esposa e mãe. Principalmente as mães atípicas ou mães de filhos atípicos, que como eu sabem o valor de cada dificuldade superada. A vitória de um de nós representa a vitória de todos os demais.” declarou a professora Danúbia Caputo em seu discurso de
Agradecimento, ao assumir a cadeira patroneada pelo professor Edvaldo Izídio Neto.


Os professores Mario Bernardo Filho (à esquerda) e Danúbia de Sá Caputo, recebem o certificado de imortal pela ABRASCI.