A aluna egressa do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Evolução (PPGEE/IBRAG), Júlia Mendonça de Almeida, orientada pela Profa. Maria Alice dos Santos Alves, foi premiada com o 1º lugar na categoria Comunicação Oral de Pós-Graduação no XXIX Congresso Brasileiro de Ornitologia, realizado em Santa Teresa - ES.

O trabalho premiado é parte de sua dissertação de mestrado, realizada junto ao PPGEE, e recebeu o Prêmio Helmut Sick, concedido pela Sociedade Brasileira de Ornitologia (SBO).

Na composição, à direita, Júlia aparece ao centro, ao lado da Presidente do Congresso, Dra. Flávia G. Chaves (ex-aluna da UERJ e também orientada pela Profa. Maria Alice) e do presidente da SBO, Dr. Augusto Piratelli.

Parabéns à Júlia pela conquista e à sua orientadora pela trajetória de dedicação que continua inspirando novas gerações de pesquisadores!