Fechamos a semana com alguns dos momentos especiais do evento "IBRAG na SNCT 2025"!

No dia 23/10, ocorreu a inauguração da Plataforma de Análises Microscópicas, que contou com a presença da Pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Profa. Elizabeth Macedo, representando a Reitoria da UERJ, e do Prof. Mario Fritsch, Diretor do Centro Biomédico. Após a fala de abertura com a Profa. Norma Albarello e pronunciamento das autoridades presentes, o Prof. Jorge Carvalho (DHE/IBRAG) apresentou os novos equipamentos e a estrutura laboratorial.

Na parte da tarde, os alunos da disciplina Biodiversidade Vegetal II (DBV/IBRAG) apresentaram seus trabalhos sobre o projeto "Riquezas Verdes", com várias atividades interativas e participação do público e da comunidade do IBRAG.

No dia 24/10 tivemos o lançamento do livro “A Bioinvasão do Coral-Sol”, com tarde de autógrafos dos Professores Beatriz Fleury e Joel Creed (DECOL/IBRAG) e pesquisadores do Instituto Brasileiro de Biodiversidade (BrBio). Entre os presentes, o Vice-Reitor, Prof. Bruno Deusdará, o Diretor do Centro de Educação e Humanidades, Prof. Roberto Dória, o Diretor do Depesq, Prof. Israel Felzenwalb, além do Prof. Jorge Carvalho, assessor da Reitoria e a Profa. Norma Albarello, Diretora do IBRAG.

Dentre as várias atividades durante a SNCT na UERJ, a bela exposição “Oceânides”, com fotografias do Núcleo de Fotografia Científica e Ambiental – Biocenas, coordenado pelo Prof. Antonio Carlos de Freitas (DBB/IBRAG).

Uma semana de muitas realizações, integração, ciência e aprendizado!

 

 


Comissão Organizadora do IBRAG na SNCT 2025

Alessandra Alves Thole
Erika Afonso Costa Cortez Marques
Francisco Vardiero Morais
Kaylaine Marques Ferreira
Marcelo Aguiar Costa Lima
Norma Albarello
Sandra Barbosa da Silva