A ciência brasileira ganha destaque internacional na nova série documental “De Polo a Polo” (@natgeo @disneyplus). O ator Will Smith percorre ambientes extremos do planeta em busca de respostas para algumas das grandes questões atuais da humanidade, acompanhado de cientistas que estudam os limites da terra.

Em um dos episódios, Will Smith visita o Projeto Criosfera 1 (@missaocriosfera1), laboratório brasileiro instalado no interior do continente antártico e liderado pelo Professor Heitor Evangelista (IBRAG/UERJ). O público acompanha de perto o trabalho científico realizado em uma das regiões mais extremas do planeta e entende como esses estudos são fundamentais para compreender as mudanças climáticas e seus impactos globais.

A relevância dessa produção ultrapassa as telas: a série foi exibida em sua pré-estreia no Museu de História Natural de Londres, reforçando a importância da pesquisa científica em áreas polares e colocando a pesquisa realizada no IBRAG, em parceria com outras instituições do país, em evidência no cenário internacional. O documentário está disponível na Disney+ e é uma excelente oportunidade de conhecer as relevantes contribuições do Criosfera 1!