A Titanus Soluções Sustentáveis é a Empresa Júnior de Consultoria Ambiental da UERJ, fundada em 2013 por alunos do curso de Ciências Biológicas do IBRAG. Em 2014, a Titanus participou do processo de federação do Movimento Empresa Júnior do Brasil, coordenado pela Confederação Brasil Júnior e pela Federação RioJunior. E em 2015, alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UERJ passaram a compor a empresa também.
A ideia de criar uma empresa júnior surgiu com a constatação de que os alunos de graduação não são preparados para o mercado de trabalho, observando-se a necessidade de oferecer a eles a oportunidade de vivenciarem na prática um ambiente empresarial, com participação em projetos e serviços, para uma inserção no mercado de trabalho. Portanto, a Titanus detém como objetivo formar profissionais qualificados e com responsabilidade socioambiental.

Mas o que é empresa júnior?
Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, que visa o crescimento de seus membros através da vivência próxima ao mercado de trabalho, promovendo o aprimoramento de suas competências e capacidade empreendedora. Ela é gerida exclusivamente por alunos de graduação de ensino superior, tendo como a supervisão de profissionais e o apoio de um professor pertencente ao instituto.

Movimento Empresa Júnior
O MEJ – Movimento Empresa Júnior iniciou-se em 1967, na França, onde foi fundada a primeira empresa júnior do mundo. Desde então, o movimento cresceu e alcançou outros países, como o Brasil em 1987. No Brasil já são mais de 27 mil universitários brasileiros em cerca de 1,2 mil empresas juniores e realizando mais de 2 mil projetos por ano.

A Titanus
A empresa atua na execução de projetos ambientais, que são divididos em quatro áreas: Fauna, Flora, Gestão Ambiental e Recursos Hídricos. Além disso, organizamos eventos, palestras e cursos com o objetivo de estudantes e profissionais se qualificarem ou se atualizarem sobre determinado tema.
Nossa missão é desenvolver profissionalmente nossos membros para que possam atuar no mercado de trabalho de maneira responsável, executando serviços e projetos na área socioambiental.
A sede atual encontra-se na rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Pavilhão Reitor Haroldo Lisboa da Cunha, 2º andar, sala 229A.

Como ser membro da Titanus?
A cada semestre acontece um processo seletivo, no qual alunos matriculados do curso de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental e Sanitária da UERJ podem se inscrever.

Para saber mais, acesse: www.titanus.com.br

Para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (021) 4141-0627 / (021) 9 8138-7553