Da esquerda para direita, Prof. Mário Sérgio Alves Carneiro, Prof. Elizeu F. Carvalho, Dra. Fátima Inácio e seu esposo.

No dia 6 de setembro foi realizada a aula inaugural do Curso de Biológicas da UERJ, turma 2016/1, tendo como tema “Graduado em Ciências Biológicas, Biólogo e Conselho Profissional: como entender”, com a Dra. Fátima Cristina Inácio de Araújo, Vice-presidente do Conselho Federal de Biologia.

O Prof. Jorge José de Carvalho, Diretor do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG/UERJ), deu as boas vindas aos calouros e falou sobre as oportunidades durante o período de graduação. Também participaram da abertura do evento o Prof. Mário Sérgio Alves Carneiro, Diretor do Centro Biomédico; a pedagoga que atende ao IBRAG pelo DEP (Depto. de Orientação e Supervisão Pedagógica), Ana Carolina e os representantes das bibliotecas que atendem ao IBRAG, Rinaldo Cavalcante Magallon e Thais Ferreira Vieira.

A Dra. Fátima Inácio trouxe importantes informações sobre a atuação do biólogo, a legislação e o papel dos Conselhos durante a sua palestra, onde também estava presente o professor do IBRAG, Dr. Elizeu Fagundes de Carvalho, que também é membro do Conselho Federal de Biologia.

Prof. Mário Sérgio Carneiro, Diretor do Centro Biomédico, participa da abertura do evento e fala sobre a estrutura da Universidade e o momento atual que demanda união de todos os segmentos.
Professora Norma Albarello, Vice-diretora do IBRAG, recebe a palestrante, Dra. Fátima Cristina Inácio de Araújo, Vice- presidente do Conselho Federal de Biologia.

Apresentação das atividades das bibliotecas pelos funcionários Rinaldo e Thaís. A pedagoga Ana Carolina distribuiu o “Manual do Aluno” e deu as principais orientações aos calouros.

Vista parcial do público no auditório do Instituto de Química, Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha (“Haroldinho”), Campus Maracanã.Vista parcial do público no auditório do Instituto de Química, Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha (“Haroldinho”), Campus Maracanã.

Dra. Fátima Cristina Inácio de Araújo divulga as atividades dos biólogos e as ações dos conselhos.