Localizado em Vila Dois Rios, no lado oceânico da Ilha Grande, o Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Ceads) é responsável por projetos ambientais distribuídos em doze áreas de conhecimento: Antropologia, Botânica, Ecologia, Educação Ambiental, Educação em Saúde, Engenharia de Pesca, Farmacologia, Geociências, Nutrição, Oceanografia, Sociologia, Zoologia.
Foi planejado para funcionar como interface da UERJ com outras instituições de ensino e pesquisa, permitindo a recepção de visitantes do Brasil e do exterior com conforto e segurança. Desde sua implantação, o número de projetos de pesquisa no Ceads tem crescido gradativamente na proporção de 10 a 12% ao ano, resultando no aumento da quantidade e qualidade da produção científica da Universidade e no aprofundamento do conhecimento dos ecossistemas da Ilha Grande.
A estrutura do Ceads foi planejada para receber pesquisadores de todo o Brasil e do exterior, com alojamentos para cerca de 30 pessoas. Possui salas de aula, laboratório de informática, laboratórios, auditório, lavanderia, cozinha, refeitório e heliponto.
 
Para maiores informações clique aqui e acesse nosso site.