Nesta semana tivemos um importante evento na UERJ, que contou com a presença da Direção e da Coordenação de Graduação do IBRAG, e foi aberto à participação de várias instituições públicas de ensino superior do estado do Rio de Janeiro.
O Simpósio de Extensão intitulado "A indissociabilidade ensino-extensão-pesquisa na Política Nacional da Educação Superior (PNDES)", organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PR-3), com apoio da Pró-reitoria de Graduação (PR1) e da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PR2), ocorreu na última quarta-feira, 04/03, no auditório 11 do Pavilhão João Lyra Filho, Campus Maracanã.
Após a mesa de abertura com as autoridades institucionais, foi proferida a palestra "A extensão na construção da Política Nacional do Ensino Superior: caminhos e estratégias para o fortalecimento da educação superior pública", pelo Prof. Dr. Hélder Eterno da Silveira (Universidade Federal da Uberlândia e Consultor do Ministério da Educação - UNESCO para a PNDS- Extensão).
O evento seguiu na parte da tarde com momentos de muita troca e contribuições na condução das atividades acadêmicas da nossa Universidade e para a Política Nacional do Ensino Superior.

