
O mês de abril começou com importantes eventos em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril.
No dia 1o. de abril, na Ordem dos Advogados do Brasil (OABRJ), os professores da Uerj Danúbia de Sá Caputo (DBB/IBRAG) e Alexandre Bello (FCM, egresso do IBRAG) foram homenageados pela contribuição à promoção dos direitos e da inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No dia 2 de abril, ocorreu o "III Fórum de Discussão sobre o Autismo: Desmistificando o TEA". O evento foi realizado na PPC/Uerj e promovido pelo LAVIMPI, sob coordenação da Profª. Danúbia Caputo, com atividades diversas, como palestras, oficinas e exposições. A cerimônia de abertura contou com uma apresentação musical e a presença de várias autoridades institucionais, externas e da Uerj, incluindo o Prof. Alexandre Bello, representando a Reitoria e a PR5; as direções da PPC e do CBI; a Profa. Danúbia Caputo, que presidiu o evento, e a Profª Norma Albarello, Diretora do IBRAG.