O evento foi realizado durante quatro dias, com atividades na parte da manhã e da tarde, incluindo palestras, mesas-redondas, homenagens e apresentação de trabalhos. A mesa de abertura do evento foi integrada pela Profa. Norma Albarello, Diretora do Instituto, e as representantes de cada dia de atividade, a saber: Profa. Alessandra Thole (Vice-diretora), representante do Ensino Presencial e EAD da Unidade; Profa. Cátia Callado (ex-coordenadora científica do CEADS e do PGBV), representante da pesquisa e pós-graduação; Profa. Gisele Hajdu, coordenadora de extensão do IBRAG, e a representante do corpo técnico do IBRAG, Dra. Andréa Oliveira.
Profa. Norma destacou a importância do evento para maior conhecimento e integração do Instituto, considerando o período de quarentena, em função da pandemia de Covid-19, o que impactou o planejamento do atual mandato. Destacou os temas e datas comemorativas relacionadas à programação: no ENSINO, 20 anos do EAD na UERJ; na EXTENSÃO, 10 anos de realização do IbragExt, evento que alavancou o número de projetos de extensão na unidade; 10 anos do lançamento do 1º edital Qualitec, onde o IBRAG tem expressiva participação e apoio à PESQUISA e 15 anos do PGBV, que consolidou mais linhas de pesquisa na área biológica, em nível de pós-graduação. Também destacou o encerramento do evento com um dia dedicado ao corpo técnico, incluindo um painel com os projetos Protec, Programa de incentivo às atividades técnico-administrativas, onde o IBRAG foi a unidade acadêmica contemplada com maior número de propostas aprovadas.
Além dos conteúdos trazidos nas mesas redondas pelos especialistas de cada segmento (parte da manhã) e dos trabalhos apresentados na parte da tarde, com e sorteios de livros e brindes, foram prestadas homenagens a quatro servidoras aposentadas que contribuíram de maneira relevante para o Instituto, em cada segmento. No primeiro dia, dedicado ao Ensino, os coordenadores de graduação do ensino presencial Marcelo Lima e Érika Cortez, e a coordenadora do EAD, Celly Saba, também foram homenageados.
Após o encerramento no último dia, houve coquetel de confraternização também no espaço da Capela Ecumênica da UERJ.
CONVITE

