A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada anualmente em outubro, visa promover a divulgação científica, estimular a participação de instituições de ensino e pesquisa na apresentação de temas que possam aproximar a ciência e a tecnologia da população e destacar a importância da ciência para a vida cotidiana e o desenvolvimento do país. Neste ano, o IBRAG preparou alguns momentos que exemplificam a inserção da Unidade, de modo inovador, em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

No dia 23/10, teremos a inauguração da Plataforma de Análises Microscópicas e a exposição feita por nossos estudantes sobre a importância econômica das plantas.

No dia 24/10, será o lançamento do livro “A Bioinvasão do Coral-Sol”, realizado pelo Laboratório de Ecologia Marinha Bêntica da UERJ.

As atividades contam com a participação de pesquisadores dos departamentos de Histologia (DHE), Biologia Vegetal (DBV) e Ecologia (DECOL). Confira a Programação do evento e venha desfrutar de um "oceano" de experiências!