Coletânea de trabalhos sobre a Biogeografia História e Ecológica, produzidos por alunos do curso de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução/UERJ.

Este livro, nascido a partir da disciplina “Biogeografia”, ministrada pela Profa. Valéria Gallo e professores convidados (Bruno Absolon e Francisco Figueiredo), apresenta abordagens biogeográficas, que ajudam a compreender os padrões de distribuição de organismos ao longo do tempo e do espaço. O e-book abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo Pan-biogeografia, Biogeografia Cladística, Filogeografia e Biogeografia da Conservação - uma leitura indispensável para alunos, pesquisadores e interessados!

Seguem em anexo os arquivos do ebook, nos formatos EPUB (padrão) e MOBI.
Para a melhor experiência de leitura, recomendo os seguintes programas e aplicativos:

Para computador com MS-Windows/Linux:
Para tablets e celulares com Android/iOS: