O IBRAG desenvolve ações relevantes em prol do meio ambiente, tanto em pesquisa quanto extensão, com grande impacto no ensino de graduação e de pós-graduação da Unidade.

Muitas atividades realizadas estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Nesse difícil momento para a humanidade, em função da pandemia pelo novo coronavírus, a ONU destaca quatro, dos dezessete ODS, como chave para a recuperação sustentável no pós-Covid (https://nacoesunidas.org/quatro-odss-sao-chave-para-recuperacao-sustentavel-no-pos-covid/).

Para trazer beleza e estímulo, e também mostrar um pouco mais da contribuição do IBRAG no tema, os Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Evolução (PPGEE) e em Biologia Vegetal (PGBV) prepararam vídeos para celebrar o Dia do Meio Ambiente. Também fomos presenteados com o material enviado pelo Prof. Antonio Carlos Freitas, que trabalha com Fotografia Científica Ambiental.

Compartilhamos os materiais e a homenagem dos nossos professores, técnicos e alunos, em atividades de importância para o meio ambiente e para a conservação da biodiversidade.

"O meio ambiente começa no meio da gente."
André Trigueiro

"O meio ambiente começa no meio da gente." André Trigueiro