No dia 28 de março foi realizada a aula inaugural para a turma 2023.1 com a palestra proferida pelo Dr. José Carlos Pelielo de  Mattos, Biólogo do Departamento de Biofísica e Biometria (DBB/IBRAG) e docente do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ).

O evento ocorreu no auditório Jayme Landmann e contou com a presença dos Professores Antônio Carlos Freitas, Daniel Tavares, Flávio Dantas, Gisele Hajdu, Penha Barradas e Simone Carvalho, além da direção e coordenação de graduação do IBRAG.

Fazendo parte do projeto proposto pela Direção do IBRAG sobre os alunos egressos em suas atividades profissionais, o Dr. José Carlos mostrou a sua trajetória acadêmica desde aluno de Iniciação Científica culminando com a aprovação nos dois concursos da UERJ. Também destacou a valiosa experiência junto ao saudoso Prof. Adriano Caldeira de Araujo.

Para maiores informações, o Departamento de Biofísica e Biometria localiza-se no segundo andar do Pavilhão Américo Piquet Carneiro, no Campus Biomédico I.

Profa. Norma Albarello, Diretora do IBRAG, apresenta o Prof. José Carlos Pelielo de  Mattos, que fala da sua trajetória desde estagiário na graduação até as atividades de pesquisa no Departamento de Biofísica e Biometria (DBB/IBRAG).

Parte do público presente, com a participação discente.

Parte do público presente, com a participação docente.

Alunos da Empresa Junior Titanus divulgam suas atividades aos alunos ingressantes.

Professores Marcelo Lima e Érika Cortez, Coordenadores de Graduação do IBRAG, preparam a mesa de lanche para receber os alunos ingressantes.

Profa. Norma Albarello com o Prof. José Carlos Pelielo de Mattos e docentes do IBRAG, após a palestra. À esquerda, as professoras Érika, Simone e Norma ao lado do Prof. José Carlos, com os professores Flávio, Marcelo e Gisele, na sequência. À direita, os professores Daniel, José Carlos, Norma, Gisele, Érika e Alessandra Thole, vice-diretora do IBRAG.