Flauzino, Danúbia Caputo e Eugenia Zandoná

Fabrícia Dantas e Maria das Graças Coelho de Souza

Acima, Aliny Flauzino, Danúbia Caputo e Eugenia Zandoná. 
 
Abaixo, Fabrícia Dantas e Maria das Graças Coelho de Souza. 
 
A UERJ foi a segunda Instituição com maior número de propostas aprovadas no edital, totalizando 13 propostas, 05 das quais de pesquisadoras do IBRAG. A Profa. Eliete Bouskela, docente do IBRAG e diretora Científica da Fundação, é uma das idealizadoras do Programa que visa valorizar a produção de pesquisadoras que tiveram suas atividades de pesquisa impactadas pelo afastamento legal em decorrência da licença maternidade. 
 
Abaixo, a lista e contempladas de nossa Unidade, e seus respectivos projetos, com as quais nos congratulamos e desejamos muito sucesso em suas pesquisas!
 
  • Aliny Patrícia Flauzino Pires - Integrando a biodiversidade no desenho de soluções para o desenvolvimento sustentável: uma abordagem Nexus (Dep. de Ecologia – DEcol/IBRAG).
  • Danúbia da Cunha de Sá Caputo - Efeito do Exercício de Vibração de Corpo Inteiro e da Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua na linguagem, na qualidade do sono, na qualidade de vida, no perfil psicomotor, no perfil sensorial e na saúde mental de crianças de 6 até 12 anos com TEA (Dep. de Biofísica – DBB/IBRAG).
  • Eugenia Zandoná - Pontes ecológicas em miniatura: como elementos da paisagem afetam o fluxo de energia, nutrientes e gases do efeito estufa em pequenos corpos d´água (Dep. de Ecologia – DEcol/IBRAG).
  • Fabrícia Lima Fontes Dantas - Identificação dos mecanismos relacionados ao desenvolvimento de encefalite autoimune pósCOVID-19 (Dep. de Farmacologia e Psicobiologia – DFP/IBRAG).
  • Maria das Graças Coelho de Souza - Avaliação de biomarcadores da via tromboinflamatória e de complicações cardiopulmonares, renais e hepáticas nos pacientes com doença falciforme (Dep. de Ciências Fisiológicas – DCF/IBRAG).