A exposição apresenta através de belas fotos, vídeos, roupas polares e uma maquete do Criosfera 1, as atividades de pesquisa de diferentes equipes da UERJ na Antártica.No dia 11 de outubro foi inaugurada a exposição multimídia itinerante denominada "A UERJ na Antártica". A exposição é um dos frutos do projeto de mesmo nome, financiado pela FAPERJ através do edital de "Apoio a divulgação e popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro". Coordenado pelo professor visitante do Departamento de Biofísica e Biometria (DBB/IBRAG), Dr. Alexandre S. de Alencar integrante do Laboratório de Radioecologia e Mudanças Globais (LARAMG), o projeto conta com a participação de outros professores do IBRAG, bem como de alunos de graduação e pós-graduação do instituto.
Para mais informações visite:

A exposição ainda conta com uma área destinada às crianças para realização de atividades relacionadas ao tema “Antártica”.

A exposição mostra também, através de diversos produtos, os principais resultados das diferentes pesquisas realizadas no contexto do PROANTAR.

A cerimônia de inauguração da exposição contou com a presença de diversos professores e alunos do IBRAG, bem como de outros institutos da UERJ. Dentre eles, o Prof. Mario Sérgio A. Carneiro, Diretor do Centro Biomédico, a Profa. Norma Albarello, Vice-diretora do IBRAG. Na foto encontram-se ainda, os professores DBB Heloisa C. da R. Guillobel, Antonio Carlos de Freitas e Alexandre S. de Alencar (integrantes do projeto)

A cerimônia de inauguração da exposição foi prestigiada também pela Profa. Monica da Costa P. L. Heilbron, Sub-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa da UERJ.

Professores integrantes do Departamento de Ensino  de Ciências e Biologia do IBRAG, também prestigiaram a cerimônia de inauguração da exposição.

Na foto o coordenador do projeto Prof. Alexandre Alencar com alunos do IBRAG, integrantes da equipe de mediadores da exposição. Professores da rede de ensino podem agendar visitas mediadas à exposição através do telefones do DBB (2334-2058 e 2868-8407).