No dia 22 de agosto aconteceu a aula inaugural para a turma 2023.2 com a palestra proferida pela Bióloga Cecília Azevedo de Souza, do Departamento de Biologia Vegetal (DBV/IBRAG), no auditório Pavilhão Américo Piquet Carneiro, onde fica a direção do IBRAG.

A atividade faz parte do programa do IBRAG que convida os alunos egressos da Unidade para falar de suas atividades profissionais. A Bióloga Cecília falou de sua  trajetória na UERJ desde a realização do seu TCC do ensino técnico, depois como aluna de Iniciação Científica até o mestrado no Laboratório de Biotecnologia de Plantas (Labplan), com a Profa. Norma Albarello, atual diretora do IBRAG, e a oportunidade de fazer o concurso em 2015 para técnica de laboratório.

Além da experiência em biotecnologia vegetal, a Bióloga Cecília atualmente atua no projeto de revitalização do Horto Botânico da UERJ.

No evento, os calouros receberam jalecos e informações sobre a estrutura do IBRAG e as oportunidades na Universidade.

À esquerda,  a Profa. Norma Albarello, Diretora do IBRAG, dá as boas-vindas aos novos alunos e fala sobre a proposta da atividade de recepção dos calouros. À direita,  a Profa. Alessandra Thole, Vice-diretora do IBRAG, apresenta a estrutura da Unidade e as modalidades de bolsas da Universidade.

A Bióloga Cecília Azevedo de Souza em diferentes momentos da palestra falando da sua trajetória e das suas atividades aos alunos ingressantes.

Parte do público presente, com a participação discente.

À esquerda, a palestrante ladeada pela direção e coordenação de graduação do IBRAG: Profa. Alessandra Thole, Profa. Norma Albarello e os Professores Érika Cortez e Marcelo Lima. À direita, com os membros da equipe do Labplan e do Horto Botânico da UERJ.

Após a palestra, foram distribuídos jalecos aos alunos ingressantes.