No dia 7 de dezembro, no evento comemorativo dos 72 anos da UERJ, foram homenageados os servidores com 25 e 40 anos de atividades na Universidade, além da entrega do prêmio Anísio Teixeira. Vários funcionários do IBRAG estavam entre os homenageados, inclusive a Diretora do Instituto, Profa. Norma Albarello. Na composição da mesa solene, além das autoridades universitárias, participou o Sr. Ary Miranda, primeiro Técnico a receber o título de  Emérito, após 58 anos dedicados à UERJ. O evento contou com apresentações musicais e a fala da Superintendente da SGP, Cláudia Rebello de Mello, e dos representantes dos homenageados.

A Profa. Norma recebe os cumprimentos do Reitor, Prof. Mario Sergio Alves Carneiro, e do Sr. Ary Miranda. Na sequência, recebe a medalha de 25 anos das mãos do Prof. Jorge Carvalho, Diretor do Centro Biomédico. Na cerimônia esteve presente o seu filho Théo Albarello Pereira, que foi estudante do Ensino Básico no Cap UERJ.

Acima, a Superintendente da SGP, Cláudia Rebello de Mello, fala da Segunda Edição do Prêmio Anísio Teixeira. Abaixo, o Prof. Egberto Gaspar de Moura (DCF/IBRAG), um dos servidores homenageados com 40 anos de atividades na UERJ.