Capa
Caros professores, técnicos e alunos; saudações fotográficas.

Estamos apresentados para vocês o Núcleo de Fotografia Científica Ambiental - BioCenas que funciona no Laboratório de Radioecologia e Mudanças Globais - LARAMG, do Departamento de Biofísica e Biometria do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes. Ao longo de anos, o Núcleo vem produzindo imagens de alta qualidade técnica e estética, representativas da Biodiversidade dos diversos Biomas brasileiro. Este acervo foi elaborado nas saídas de campo para execução de nossos projetos e durante as atividades de ensino oferecidas em parceria com outras universidades em todo o país.

Em 2014, em atendimento ao edital QUALITEC, promovido pelo Departamento de Inovação (InovUerj/SR2), fomos reconhecidos como uma Unidade de Desenvolvimento Tecnológico - UDT e conseguimos, dentre outras metas, formar novas parcerias e estabelecer um Banco de Imagens, de maneira a contribuir com as demandas dos diversos grupos de pesquisadores, técnicos e alunos em busca de imagens que auxiliem suas atividades. Tais imagens serão cedidas sem custos, quando utilizadas em trabalhos com fins didáticos, científicos ou de divulgação científica, observando-se sempre os créditos autor/BioCenas-UERJ.

Estamos então, disponibilizamos o nosso portfólio e, assim, abrindo as portas às novas parcerias para aqueles interessados em utilizar as nossas imagens em suas atividades. Aproveitamos e pedimos a colaboração dos interessados em nos ajudar, na medida do possível, com a identificação dos organismos fotografados.
Coordenador: Dr. Antonio Carlos de Freitas
Sub Coordenador: Dra. Heloisa Carneiro da Rocha Guillobel