Prof. Luís Cristóvão apresenta o Prof. Paschal Oude Weernink que falou sobre o curso da Hanze University.
No dia 03/11/16, o Prof. Luís Cristóvão Pôrto (DHE/IBRAG) e equipe do Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação (HLA) organizaram o evento intitulado “Teaching in Health – Biology and Biomedical Curricula”, com a participação de professores de Universidades da Holanda e apoio do DCI, especialmente da Profa. Marcia Amorim. O evento também contou com a presença da Vice-presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Dra. Fátima Cristina Inácio de Araújo; Dra. Lídia Lima, Coordenadora de Graduação do Instituto de Ciências Biomédicas/UFRJ; Dra. Cristiane Ramos, Coordenadora de Graduação do IBRAG/UERJ e o Prof. Elizeu Fagundes de Carvalho (Decol/IBRAG), que também é conselheiro no CFBio e atuou como moderador. Também colaboraram e estiveram presentes no evento as professoras Andrea Monte Alto Costa e Bruna Romana de Souza, do IBRAG, e Manuella Lanzetti Daher de Deus,  da UFRJ.

Dra. Martina Schmidt, Groningen University.Dra. Lídia Moreira, UFRJ

<center>Dra. Fátima Inácio, CFBio e Dra. Cristiane Ramos, UERJ</center>

<center>Vista parcial do público no auditório do Instituto de Química, PHLC/UERJ.</center>

Slides apresentados pelos palestrantesSlides apresentados pelos palestrantes

Slides apresentados pelos palestrantes

Da esquerda para a direita: Profas. Lídia Lima e Cristiane Ramos, palestrantes; Simone, da secretaria do MP-SMLTF e o Prof. Luís Cristóvão ; Profs. Martina e Paschal, da Holanda; Profa. Norma Albarello, Vice-diretora do IBRAG; Profa. Fátima Ignácio (CFBio); Profa. Andrea Monte Alto Costa (HLA) e Prof. Elizeu de Carvalho (CFBio).