No dia 15 de setembro foi realizado o evento “Encontro das Unidades Estratégicas”, realizado pela Superintendência de Unidades Estratégicas (SUE/UERJ). A Profa. Luanda de Moraes, Superintendente, destacou a importância de integrar a Unidades localizadas nos Campi externos às Unidades Acadêmicas e Administrativas do Campus principal, no Maracanã.
 
O evento contou com a participação da nova Unidade do Centro Biomédico, a Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS), Campus Zona Oeste (ex-UEZO), sob a direção das Professoras Catharina Fingolo e Aline Fonseca Soares.
 
A Profa. Cátia Callado (DBV/IBRAG), Coordenadora do Parque Botânico do Ecomuseu Ilha Grande (EcoMIG/PR3)  e a Profa. Sônia Barbosa (DZ/IBRAG),  Diretora do Centro de Estudos Ambientais e de Desenvolvimento Sustentável (CEADS/PR2) participaram como representantes dos dois espaços localizados no Campus Ilha Grande.
 

Após a abertura do evento pelo Magnífico Reitor, Prof. Mario Sérgio Alves Carneiro, a Superintendente de Unidades Estratégicas, Profa. Luanda de Moraes, passa a palavra a cada representante das Unidades localizadas em Campi externos. 


A Profa. Catharina Fingolo, Diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e Saúde (FCBS), Unidade do Centro Biomédico no Campus Zona Oeste, faz a apresentação dos cursos e da estrutura da Faculdade.


À esquerda, as Professoras Cátia Callado e Sônia Barbosa, representando, respectivamente, o Parque Botânico do Ecomuseu Ilha Grande (EcoMIG/PR3) e o CEADS/PR2. À direita, a Profa. Catharina Fingolo, Diretora da FCBS, ao lado do Prof. Jorge Carvalho, Diretor do Centro Biomédico; da Profa. Norma Albarello, Diretora do IBRAG e da Profa. Aline Fonseca Soares, Vice-diretora da FCBS.