Prof. Jorge Carvalho recebe os novos alunos do Curso de Biológicas da UERJ. Na primeira fileira, da esquerda para a direita, Professores Marcelo Lima e Cristiane Ramos, Coordenadores de Graduação do IBRAG; Professora Ana Carolina, pedagoga do DEP na área de Ciências Biológicas e Professora Celly Saba, da Coordenação de Projetos Especiais e Inovação (COPEI) da Sub-reitoria de Graduação da UERJ (SR1).No dia 24 de setembro foi realizada a aula inaugural do Curso de Biológicas da UERJ de 2013/2. Dando início ao evento, o Diretor do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG/UERJ), Professor Jorge José de Carvalho, deu as boas vindas aos calouros e falou sobre as atividades e oportunidades durante o período de graduação. A Professora Norma Albarello, Vice-diretora do IBRAG, falou das novas áreas do bacharelado e da inserção do IBRAG em diferentes setores da UERJ. Em seguida, apresentou a Professora Celly Saba (DCF/IBRAG), que falou das Subreitorias, especialmente da SR1 e a pedagoga que atende ao IBRAG pelo DEP (Depto. de Orientação e Supervisão Pedagógica), Ana Carolina, que distribuiu as Grades Curriculares e o Guia do Aluno. Posteriormente, a Dra. Daniela Uziel, Professora Associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas/Biotecnologia da UFRJ e da Empresa Junior Antônio Paes de Carvalho, falou sobre o tema “Formação de recursos humanos em biotecnologia”. Ao final do encontro, os alunos receberam o Jogo da Memória “Flores de Ilha Grande”, resultado da pesquisa coordenada pela professora Cátia Henriques Callado, Coordenadora Científica do CEADS e docente do DBV/IBRAG. Os jogos são compostos por plantas fotografadas por Carla Y` Gubáu Manão, doutoranda do PGBV/UERJ e foram acondicionados em envelopes confeccionados com papel artesanal feito pelos índios Guarani Mbya, de Angra dos Reis, com o apoio do Museu do Índio.

Professora Celly Saba divulga o Programa “UERJ Acessível”, da Sub-reitoria de Graduação (SR1), que visa apoiar e contribuir para o bom desempenho de estudantes portadores de necessidades especiais.

Professora Norma Albarello recebe e a Professora Daniela Uziel, da UFRJ.

Profa. Daniela Uziel proferindo a palestra da aula inaugural aos alunos do Curso de Ciências Biológicas de 2013/2.

Alunos do primeiro período recebem os envelopes com o Jogo da Memória “Flores de Ilha Grande”, doados pela professora Cátia Callado.

Exemplares do Jogo da Memória “Flores de Ilha Grande”.