Monitores da exposição no Espaço INBDepois do sucesso da exposição "De Mendel a Venter: A Evolução da Ciência e o DNA" (cerca de 1300 visitantes, em 23 dias), ocorrida em maio deste ano no Campus Maracanã da UERJ, e idealizada pela professora Andréa Góes do DECB, o grupo foi convidado para apresentação no Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura, em Caetité, Bahia.
Em sua segunda edição, a exposição é apoiada pelas Indústrias Nucleares do Brasil, através de parceria entre o DECB e o MAST - Museu de Astronomia e Ciências Afins. A professora Andréa Góes e os alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas da UERJ, Rômulo Baptista e Juliana Nunes, capacitaram alunos da Universidade Estadual da Bahia e da Escola Técnica de Enfermagem para atuarem como monitores da exposição. A inauguração ocorreu no dia 29 de agosto de 2013, em um evento que contou com a presença do prefeito da cidade, Sr. José Barreira, e autoridades locais. A exposição permanecerá no importante espaço do sertão baiano até fevereiro de 2014.
Desejamos também a eles o sucesso que tivemos aqui no Rio de Janeiro!

Equipe da UERJ composta pela professora Andréa Góes, designer Gina Arêdes e alunos de licenciatura em Ciências Biológicas da UERJ Juliana Nunes e Rômulo Baptista.

Monitores com o jogo

Visitantes na inauguração no Espaço INB

Explicação do primeiro setor da exposição

Visitantes conhecendo a exposição