No dia 14/12/17 foi realizado o “I Encontro de Plantas Medicinais da UERJ“, coordenado por pesquisadores  do Núcleo de Biotecnologia Vegetal, do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IBRAG/UERJ), como parte das atividades que integram a linha de pesquisa "Plantas Medicinais e Metabolismo Secundário", do Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (PGBV/IBRAG).

O evento contou com a presença de pesquisadores de instituições do Brasil (UERJ, UFF, INPI, FIOCRUZ) e da Universidad de La Frontera – UFRO/Chile e teve suas atividades realizadas no auditório da Pós-graduação do Instituto de Física, sala 3148, Bloco F, Pavilhão João Lyra Filho, UERJ, Campus Maracanã. Foi feita uma homenagem ao Dr. Roberto Soares de Moura, Professor Titular de Farmacologia que integrou o quadro docente do Departamento de Farmacologia e Psicobiologia do IBRAG.

Abaixo, confira a Programação:

"I Encontro de Plantas Medicinais da UERJ"

8:00-9:00h
Recepção.

9:00h-9:30h
Mesa de abertura.

9:30h-10:15h
Homenagem ao Prof. Roberto Soares de Moura .

10:30 -12:30
1ª. Mesa: “Bioprospecção e farmacologia de plantas medicinais”.

Integrantes:  Profa. Marsen Garcia Pinto Coelho (UERJ), Profa. Lídia M. F. Amorim (UFF), Prof. Marco Paredes e Prof. Enrique Erasmo Montiel Eulefi (UFRO).

INTERVALO PARA ALMOÇO

14:00 - 14:45
Palestra: “Cooperação UERJ-UFRO para o desenvolvimento da pesquisa com plantas medicinais” - Prof. Marco Paredes (UFRO).

15:00 - 17:00
2ª. Mesa: “Abordagens biotecnológicas no estudo do metabolismo secundário vegetal”.

Integrantes: Profa. Norma Albarello (UERJ), Prof. Davyson de Lima Moreira (Fiocruz) e Prof. Celso Luiz Salgueiro Lage (INPI).

17:00 - 18:00
Encerramento

Comitê organizador: Dra. Claudia Simões, Dra. Elisabeth Mansur, Dra. Georgia Pacheco, Dra. Norma Albarello, Dra. Rachel Gagliardi e Dra. Renata Garcia (NBV/IBRAG/UERJ).
Coordenação Geral: Dra. Norma Albarello

Fotos do evento AQUI